Resenha: Paixão Proibida - Bree Despain.

SinposeAo ver seu irmão Jude chegar em casa coberto de sangue, Grace, filha do pastor local, soube que algo terrível havia acontecido. Na mesma noite, Daniel Kalbi, o jovem que morava com a família Divine, desaparece sem deixar vestígios. Com o retorno de Daniel, Grace tem chance de descobrir o segredo que sua família esconde, e como salvar aqueles que ela mais ama. No entanto, quanto mais se aproxima, mais se sente atraída pelo jovem misterioso, que a encara com um olhar faminto. A trama envolvente, que mistura romance, suspense e mistério, entrelaça elementos do passado e do presente. Primeiro livro da trilogia sobre a família Divine - a obra leva o leitor a refletir até que ponto vale o sacrifício por um grande amor. Neste seu romance de estréia, Bree Despain resgata os tempos das Cruzadas e dos Cavaleiros Templários para compor a história de um clã amaldiçoado, que sobrevive através dos tempos em busca de salvação. Segundo a autora, Dark Divine - Paixão Proibida é uma exploração moderna sobre o filho pródigo com um toque de romance paranormal. A ideia inicial da autora ganhou contornos ainda mais misteriosos nas figuras de Grace Divine e Daniel, dois adolescentes que se encontram na escola anos depois do sumiço misterioso do garoto durante a época de infância. A narrativa se desenvolve em torno de um terrível segredo que transformará a vida da família de Grace para sempre.

Puro mistério, senhoras e senhores.

Paixão Proibida é o primeiro livro da trilogia Dark Divine, da autora norte-americana Bree Despain, publicado pela editora Vergara & Riba.
É narrado por Grace Divine (sim, a "Graça Divina"), que está no segundo ano do Ensino Médio e leva uma vida tranquila em uma cidade tranquila com sua família. Seu pai é o pastor local (tá aí a explicação do nome) e seu irmão mais velho, Jude, costuma sempre colocar as vontades dos outros na frente das próprias. Uma família perfeita, você não acha?
Tudo está tranquilo até Grace descobrir que Daniel voltou para a cidade.
Quando ela era criança, Daniel, o vizinho da família Divine, era o melhor amigo de seu irmão. Grace era apenas um ano mais nova que Daniel e Jude e vivia colada com os dois. Os três eram felizes juntos, uma amizade realmente bonita de se ver. Quando cresceram, Grace acabou se apaixonando por Daniel. O menino passou por problemas familiares e foi morar com a família Divine durante um tempo. A família o acolheu de braços abertos. Tudo estava perfeito até que Daniel desapareceu. Na mesma noite, Jude chegou em casa banhado de sangue. Grace nunca mais teve notícias de Daniel e nunca conseguiu entender o que aconteceu naquela noite. Tudo o que sabia era que, por motivos desconhecidos, sua família não queria tocar no assunto. O ódio por Daniel cresceu dentro de Jude sem que Grace entendesse o porquê. Afinal, os três eram tão amigos...

Três anos se passaram antes de Daniel voltar. Grace não consegue entender o retorno repentino do garoto, da mesma maneira que não conseguiu entender seu desaparecimento. Mas, agora que ele voltou, talvez ela consiga entender tudo.
Jude pede para a irmã ficar longe do garoto, mas Grace não consegue. Precisa descobrir o segredo que sua família guarda. Precisa saber por quê Daniel partiu sem dizer nada e, depois de anos, resolveu voltar. Mas precisa, principalmente, descobrir o que deixou o menino tão diferente, e por quê ele vive encarando-a com um olhar faminto.

É difícil falar do livro sem dar spoiler, mas o final é surpreendente. É um livro que te deixa ansioso para ler a continuação. O livro te prende e te faz querer ler mais e mais, desde o início. E eu juro que li as últimas páginas com o coração disparado.

Outra parte maravilhosa do livro é a capa. Sei que não se deve julgar um livro pela capa, mas a capa realmente chama sua atenção, e o segundo livro é ainda mais bonito, com a capa toda em azul. E as capas estrangeiras são mais lindas ainda.

Super recomendado.

3 comentários

  1. Eu nunca tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro, mas sempre que via a capa achava linda e imaginava uma história com mistérios a serem revelados... Fiquei com vontade de ler, e agora? rsrsrs Adorei a resenha :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom, Patricia! Tem bastante mistério, por mais que algumas coisas acabem se tornando meio óbvias no decorrer da história, haha. O segundo livro é melhor ainda, eu tô doida pra ler o terceiro logo. Leia! Leia e me conta o que achou! :)
      Fico muito feliz, obrigada!
      Beijos.

      Excluir
  2. Não sei se conseguiu ler o último volume, mas eu consegui baixar através de um outro blog...

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger