Resenha: Eu Sou o Número Quatro - Pittacus Lore.



Sinopse: "Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes que vocês apenas sonham ter. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes e nos quadrinhos — mas somos reais. Nosso plano era crescer, treinar, ser mais poderosos e nos tornar apenas um, e então combatê-los. Mas eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, todos nós estamos fugindo. O Número Um foi capturado na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Eu sou o Número Quatro. Eu sou o próximo."

Você acredita em aliens?

Eu Sou o Número Quatro é o primeiro livro da série Os Legados de Lorien, escrita por Pittacus Lore (pseudônimo de Jobie Hughes e James Frey).
Conta a história de John Smith (Número Quatro), uma das nove crianças que vieram de Lorien para a Terra após a invasão mogadoriana. Lorien era o planeta habitado mais próximo de Mogadore, e a Terra o planeta habitado mais próximo de Lorien. Depois de consumirem todas as riquezas e fontes de energia de seu próprio planeta, os mogadorianos invadem Lorien em busca dessas riquezas. Os Lorienos são facilmente derrotados. Entretanto, nove crianças conseguem escapar. Não crianças comuns, mas crianças destinadas a se tornar, um dia, anciãos de Lorien, a Garde, desenvolvendo a capacidade de mover objetos com telecinesia e desenvolvendo legados próprios ao decorrer de suas vidas. Eles e seus Cêpans (adultos que também conseguem escapar e tem a missão de protegê-los) vem para a Terra, onde vivem para treinar e fugir dos mogadorianos que continuam a persegui-los, mesmo em outro planeta.
Quem dera fosse tão fácil destruí-los.
As nove crianças estão sob um feitiço que os protege. Um feitiço que só entra em vigor quando estão separadas e, por isso, vivem tão distantes umas das outras. Eles só podem ser mortos na ordem de seus números, sendo numeradas de Um a Nove. Qualquer um que tente feri-los em outra ordem será atingido com o mesmo mal que tentou causar, enquanto o membro da Garde permanece intacto.
Mas se, por exemplo, matarem a Número Um, todos os outros receberão cicatrizes no tornozelo. Um símbolo Lórico, uma espécie de aviso para que possam manter o controle de "quantos faltam" até ser o próximo.

John Smith acaba de receber sua terceira cicatriz. Ele é o Número Quatro. Ele é o próximo da lista. Ele precisa fugir.
Com seu Cêpan, Henri, se muda para Paradise, Ohio, onde começa uma nova vida. Frequenta o colégio local e se esforça para parecer alguém normal. Um adolescente normal, que frequenta um colégio normal. Não um jovem alienígena em fuga. Ninguém que chame atenção.
Mas John está começando a desenvolver seus legados, o que dificulta todo o processo de aparentar normalidade.
E John conhece Sarah, alguém que muda seus planos de não se apegar a ninguém e estar pronto para fugir a qualquer alarme falso.

Uma das minhas séries literárias preferidas, uma história envolvente e arrebatadora com muita ação, aventura e até um pouquinho de romance.
Publicado pela Intrínseca em duas capas. A primeira baseada no filme (que é bem diferente do livro) e a segunda baseada na capa original (que é a mais bonita, na minha opinião, além de combinar com as capas dos outros livros da série).

2 comentários

  1. Não conhecia essa saga que parece ser demais. Ótima resenha e agora Fernanda, você é culpada por mais um livro que entra na minha lista hehe
    Beijos
    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito boa, Paulo, te garanto! E fico feliz por isso, livros novos são sempre bons, hahahaha.
      Beijos

      Excluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger