Resenha: A Garota das Cicatrizes de Fogo - Ricardo Ragazzo.






SinopseQuatro anos após o desaparecimento da filha e a misteriosa morte da esposa, Johnny Falco recebe uma pista que pode ajudá-lo a desvendar o caso. Um homem aparece morto com as mesmas características inexplicáveis de sua mulher: O CORPO NÃO PASSA DE UM ESQUELETO COM PELE. Seis anos após ter 80% do seu corpo queimado em um atentado, Lisa Gomez acorda em um hospital com uma incontestável diferença: TODAS AS CICATRIZES DE SEU CORPO DESAPARECERAM! E quando o destino dos dois se cruzarem na pequena cidade de Valparaíso, ambos descobrirão que as tragédias que cercam suas vidas estão muito mais interligadas do que poderiam imaginar.








Imaginem uma pessoa feliz, com os olhinhos brilhando. Essa era eu quando acordei outro dia e vi que tinha chegado uma encomenda pra mim, com o livro A Garota das Cicatrizes de Fogo. Já estava esperando o livro (que chegou pelo Book Tour) há um tempo, e fiquei toda boba quando finalmente chegou a minha vez de ler.

Talvez a espera tenha feito com que eu idealizasse o livro de forma errada. Eu imaginei um outro tipo de história, e me surpreendi logo de cara com a história que estava sendo contada. Como tudo na vida, existem surpresas boas e surpresas ruins. E essa surpresa foi ótima.
A história tem dois focos principais: a história de Johnny Falco, que ao chegar em casa há quatro anos atrás, encontrou sua mulher morta, com características inexplicáveis: o corpo era apenas um esqueleto com pele. Sua filha desapareceu desde então, e Johnny decidiu que faria qualquer coisa para encontrá-la. Qualquer coisa.
E a história de Lisa Gomez, uma adolescente que, seis anos após ter 80% de seu corpo queimado em um atentado, acorda em um hospital sem nenhuma das cicatrizes que faziam parte de seu corpo. Nenhum médico sabe explicar o que aconteceu, então Lisa decide que vai viver uma vida normal a partir de então.

Quando Johnny Falco fica sabendo que duas vítimas apareceram mortas em Valparaíso com as mesmas características que sua mulher, ele vai até a cidade que, coincidentemente ou não, também é a cidade onde Lisa mora.
E, durante uma narrativa intensa e coberta de mistérios, os dois descobrem que precisam um do outro para desvendar os mistérios que assombram a vida dos dois.

Ricardo Ragazzo consegue fazer o leitor ter vontade de virar as páginas. Uma coisa que achei interessante foi o fato de que as narrativas de Johnny Falco eram em primeira pessoa, enquanto as sobre Lisa Gomez eram em terceira, o que deixava uma sensação de que o livro todo vinha sendo narrado por Johnny (o que não é, de fato, citado no livro). A única coisa que me incomodou foram algumas situações que poderiam ter sido narradas em momentos diferentes. Por exemplo, uma situação x, narrada antes de uma situação y, faz com que você entenda melhor a situação y. Mas algumas coisas eram narradas muito em cima e do nada (pra quem já leu, situações Débora), o que não interferiu na leitura, mas me deixou refletindo sobre isso por um bom tempo.

O livro é ótimo, e trabalha muito a questão da vida e da morte. Recomendo para qualquer um que curta um bom mistério.

9 comentários

  1. Amei sua resenha, o livro pareceu-me ótimo.

    Beijos..

    http://minhas-serendipidades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Fe!
    Linda resenha! Concordo com alguns pontos. Me surpreendi bastante com essa obra e como vc de uma forma bem positiva! Parabéns pela resenha, simples e clara! Linda!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Paula! O livro foi uma ótima surpresa. Beijo!

      Excluir
  3. Amei a resenha ,tava com saudades ,sabia?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou linda, agora eu tô de volta haha ♥
      Beijo

      Excluir
  4. Fer, eu to doida para ler este livro. Falam maravilhas dele e fico mais feliz ainda por ser um autor brasileiro. Quero participar de um tour dele ou comprar, mas ainda estou lendo tantos outros. Mas este está na minha lista.

    Beijos

    Greice

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler esse livro! Desde que vi ele em outros blogs me interessei!
    A cada resenha a vontade aumenta!

    Ana P.M. ♛ Queen Reader - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Feeer
    Tudo bem com voce? Quanto tempoooo
    Estava participando do Book Tour desse livro, mas Infelizmente tive que deixar de participar, por conta de uma viagem. Perdi a chance de ler. Mas ainda vou dar um jeito de conhecer essa história na íntegra!
    Adorei a resenha!
    Beijooo
    http://sem-spoiler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger