Resenha: Jesse Chesnutt e o Mistério do Planeta T12 - Leonardo Faig.






SinposeMilton, Flórida. 20 de abril de 2012. Uma data fatídica na vida de muitas pessoas. Dentre elas estão os membros da família Kirk, que subitamente sofrem ataques de pessoas que, infectadas por um misterioso vírus, se tornaram criaturas agressivas. Sedentos por sangue, os infectados invadem casas, destroem lojas e causam o caos na cidade. Jesse é um dos sobreviventes deste aterrador acontecimento e consegue fugir dessas criaturas. No caminho, encontra Kevin e Brian, também determinados a sobreviver, e juntos, munidos de armas e uma Ferrari, os sobreviventes partem em busca de respostas e de uma possível cura. Porém, estes acontecimentos podem ser o estopim de algo muito maior que estava para vir. E o misterioso planeta T12 pode ser a grande chave para desvendar este terrível vírus.






Eu fui infectada. Não, fique tranquilo, eu não estou doente. É só que mais um livro entrou pra minha lista de favoritos.
Um belo dia, no Skoob, descobri o livro Jesse Chesnutt e o Mistério do Planeta T12. Alguma coisa na capa, na estrutura da sinopse e nas resenhas positivas me chamou a atenção e o livro logo entrou pra minha lista de desejados. Eu simplesmente sou apaixonada pela literatura nacional atual. Mesmo sendo um país onde a minoria aproveita um bom livro em uma tarde chuvosa (ou qualquer outra tarde), temos muitos talentos escondidos nas prateleiras de "Literatura Nacional" das livrarias. E Leonardo Faig não deixa a desejar.
Meu namorado comprou o livro numa promoção da Saraiva, trouxe pra me mostrar e acabou deixando aqui em casa. Não perdi tempo e parei tudo o que estava fazendo para poder lê-lo.

Sabe quando você encontra um livro que contém tudo o que você mais gosta? E parece que ele foi escrito pra você? É claro que ele não foi escrito pra mim, mas foi essa a sensação que eu tive.

O livro já começa com ação, quando Jesse acorda e descobre que sua família não está em casa. Mas ele não está sozinho. Há alguém... Ou alguma coisa lá. Um ser humano com coloração esverdeada. A coisa tenta atacá-lo, mas Jesse consegue fugir. E então, descobre que esse mal parece estar assolando toda a cidade.
Jesse está sozinho, sem saber o que fazer ou para onde ir. É então que ele conhece Brian e Kevin, dois sobreviventes, como ele. Acaba por se unir a eles, que estão acompanhados de mais três sobreviventes (Carolyn, Ned e Yan). Descobre que as pessoas foram infectadas por algum tipo de vírus, transmitido por mordidas ou arranhões, que as deixam sedentas por sangue e carne humana. São como zumbis, de pele esverdeada ou amarelada. Tudo o que Jesse deseja é sobreviver, e encontrar sua família. Mas isso pode não ser nada fácil.
Ele e seus aliados pretendem encontrar uma cura, porém as coisas só pioram  a cada dia que passa. Ainda mais quando eles conhecem Jónsi.
Jónsi, o passado de Kevin e o planeta T12 são só alguns dos mistérios que encontrei nesse livro. Foi maravilhoso descobrir, pouco a pouco, cada detalhe da história.

Desde a diagramação até o desenvolvimento da história e dos personagens, tudo no livro é ótimo. É uma leitura rápida, apenas 200 páginas, mas repleta de ação e mistério. Realmente te prende e te deixa com aquele já conhecido gostinho de "quero mais".

5 comentários

  1. Olá Fer,
    tenho esse livro e você acredita que ainda não o li ? E olha que ele é um dos mais fino da estante. Simplesmente comprei-o porque estava na promoção (risos) e pela capa meio sombria com essa caveira e essa fumaça. Depois que ele chegou, li varias resenhas a respeito e a expectativa só cresce. Pretendo ler-lo e tenho muita, muita curiosidade.

    Beijos,
    http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é, tem um monte encostado aqui na estante, até os finos! haha. Sempre acontece, mas sempre me surpreendo quando pego esses livros esquecidinhos pra ler...
      Acredito que você vai gostar, espero que tire um tempinho pra ler (até porque é bem curtinho e passa voando, haha). Quando ler, me fala se gostou! :)
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Fe!
    Fiquei muito feliz com a sua resenha, pois acho a capa dese livro linda, e eu morro de vontade de compra-lo.. mas como nunca tinha visto nada sobre ele, ficava com medo!
    Agora que sei que ele é tão bom assim, não vou mais exitar!
    Amei o blog e já estou seguindo!
    Um ótimo 2014 para você!

    depoisdeumlivro.blogspot.com
    espero a sua visita (: se gostar e quiser curtir. ficaria muito feliz! rs.
    beeeeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju! Então, agora que você viu, corre e compra! Leia, porque é muito bom, haha.
      Obrigada, pra ti também! E vou seguir sim :)
      Beijo

      Excluir
  3. Meu irmão tem esse livro, vou ler estou curioso.

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger