Resenha: A Ascensão dos Nove - Pittacus Lore.







Sinopse: "Antes de encontrar John Smith, o Número Quatro, eu estava sozinha, lutando e me escondendo para continuar viva. Juntos, somos ainda mais poderosos. Mas isso só vai durar até precisarmos nos separar para localizar os outros. Fui até a Espanha em busca da Número Sete e encontrei mais do que esperava: um décimo membro da Garde, que conseguiu escapar vivo de Lorien. Ella é mais jovem que o restante de nós, mas igualmente corajosa. Agora estamos à procura dos outros — de John inclusive." 










Este é o terceiro livro da série Os Legados de Lorien. Essa resenha pode conter spoilers dos primeiros livros da série, então recomendo que leia as resenhas anteriores: Eu Sou o Número Quatro | O Poder dos Seis

Mais união, mais ação e mais número Nove!

Devo admitir que Nove é meu personagem preferido da série. Muitos não gostam dele pelo seu jeito, mas a verdade é que sem ele a história não andaria. Ele é charmoso, descontraído e totalmente o oposto de Quatro. A maior parte dos diálogos engraçados ficam por conta dele. Ele já chega na série causando impacto.
E John não gosta dele. Quando o conheceu e o libertou no final de O Poder dos Seis, ele não imaginou que teria tantos problemas com o rapaz. E esses problemas só ressaltam o fato de que ele ainda é muito imaturo, por mais que Nove também não seja tão maduro assim. Os dois acabam se engalfinhando bastante, o que traz um pouco de humor pra série. Mas também vão amadurecendo aos poucos, o que é ótimo (Quatro bem que tava precisando de uns tapas na cara). Enquanto os dois brigam, Sam está desaparecido. John queria voltar para resgatá-lo, mas não conseguiu. Será que Sam conseguirá sobreviver a tortura mogadoriana?
Já Marina, acompanhada de Ella, Seis e Crayton, parte em busca do Número Oito, na Índia. E Oito é outro personagem surpreendente. Seus legados são incomuns, e ele é... Apaixonante. Marina pode concordar comigo nesse quesito.
Se unir nunca foi tão difícil. Entre encontros e desencontros, tudo o que eles desejam é estar juntos. Eles sabem que juntos eles serão mais fortes e finalmente terão uma chance. Mas os mogs não vão ficar esperando sentados. Seu líder, Setrákus Ra, promete acabar com as esperanças dos jovens lorienos. Ou tentar.

Os Legados de Lorien é uma série que surpreende mais o leitor a cada livro. Percebemos claramente a evolução de um livro para o outro, tanto na história em si quanto nos personagens. A história é intrigante e te deixa com ansiedade para continuar lendo.
A Ascensão dos Nove consegue ser mais emocionante do que O Poder dos Seis. Os novos personagens são cativantes e a narrativa fica cada vez mais intensa.

A continuação se chama A Queda dos Cinco, e foi lançamento de novembro da editora Intrínseca. Eu já li (e tô apaixonada!) e em breve trarei a resenha pra vocês.

Até a próxima, e lembre-se: Lorien se reerguerá!

8 comentários

  1. Adorei a resenha, mas estou com uma fila interminááável de livros pra ler aqui, acho que ainda vai demorar pra pegar essa série... rs

    Beijos e aguardo sua visita!

    http://olhandoporai.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é, tem um monte pra ler aqui também! Mas sempre acabo atropelando haha. Mas leia, mesmo que demore pra pegar. É muito boa :)
      Beijos e com certeza irei visitar!

      Excluir
  2. Mal posso esperar pra ler esse livro! O final de O Poder dos Seis foi muuuito bom, me deixou sem fôlego. E sua resenha me deixou com mais vontade ainda de ler! :)
    Gostei muito do seu blog, estou seguindo :) Beijos!

    http://livroscomchadastres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu não aguentei, li um atrás do outro! Até hoje confundo um pouco os dois porque li um seguido do outro haha. Leia que é muito bom *-*

      Excluir
  3. Ainda não li nenhum livro da série. Estou louco pra ler, até coloquei ela no top 6 séries desejadas.
    A história em si é bem diferente da maioria, muito original. Não sei quando vou ler, é tanto livro pra pouco tempo e dinheiro rs. Vou tentar colocar ela na frente de outros livros e ler logo.
    Beijos,
    http://umviciadoemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom, Felipe! Sério! Tu vai adorar, haha. Tenta aproveitar alguma promoção porque o preço deles costuma oscilar bastante.
      Eu li eles assim também, colocando na frente de outros que queria ler... Se não fosse assim ainda não ia ter lido! haha.
      Beijos!

      Excluir
  4. Essa série tá me perseguindo! hahaha onde entro ele tá lá me chamando, com certeza vou ler! mas preciso terminar minha lista interminável de livros antes u.u kkkk
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, é ótima! Tu não vai se arrepender :)
      Essas listas que só aumentam... hahaha.

      Excluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger