Resenha: O Poder dos Seis - Pittacus Lore.




Sinopse: O planeta Lorien foi devastado pelos mogadorianos, e seus habitantes, dizimados. Exceto nove crianças e seus guardiões, que se exilaram na Terra. Eles são como os super-heróis que idolatramos nos filmes e nos quadrinhos – porém, são reais. O Número Um foi morto na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Tentaram pegar o Número Quatro, John Smith, em Ohio, e falharam. Em O poder dos seis, John e a Número Seis se recuperam da grande batalha contra os mogadorianos, de quem ainda fogem para salvar a própria vida. Enquanto isso, a Número Sete está escondida em um convento na Espanha, acompanhando pela Internet notícias sobre John. Ela se pergunta onde estão Cinco e Seis, imaginando se um deles é a garota de cabelo preto e olhos cinzentos de seus sonhos, cujos poderes vão além de tudo o que ela já imaginou, aquela que tem a força necessária para reunir os seis sobreviventes.





Quando li Eu Sou o Número Quatro (resenha), antes mesmo de formar uma opinião concreta sobre o livro, fui ler O Poder dos Seis. E lembro de só ter soltado quando terminei a última página, indo imediatamente ler A Ascensão dos Nove. Pra que tanto desespero? Bom, eu respondo: Os Legados de Lorien é uma série maravilhosa.

Logo no início, somos apresentados a Marina (número Sete), que mora na Espanha, em um convento. Marina deveria estar fugindo ou lutando, como os outros sobreviventes, mas sua Cêpan, Adelina, acredita que as duas estão a salvo. Ela parece ter esquecido a verdadeira missão dela na Terra: manter Marina viva e salvar a raça loriena. Tudo o que Marina sabe é que, em algum lugar, John Smith está lutando. Ela leu diversas reportagens sobre ele e, por algum motivo, sente que ele é um dos seis sobreviventes.
Enquanto isso, John, Seis e Sam estão fugindo. Eles sabem que precisam reunir todos os membros da Garde, que juntos eles serão mais fortes e terão uma chance. Mas, por onde começar? Eles podem estar em qualquer lugar desse planeta e, pra piorar, não são só os mogs que estão atrás deles, a polícia também. Será mesmo que o governo e os mogadorianos estão trabalhando juntos?
John sente muita falta de Sarah, só que ultimamente ele tem olhado para Seis com outros olhos, se é que me entendem. O problema é que Sam também está afim da Seis. Ou melhor: todo mundo nesse livro é afim da Seis. A Seis é perfeita, e até fora do livro todo mundo é apaixonado pela Seis. Não me odeiem, mas eu não sou tão fã dela. E nem do John. E muito menos da Sarah, ela só existe pra fazer partes chatas no livro.

Ok, antes que os fãs da Seis e do John me odeiem, eu gosto sim deles, como membros da Garde. Principalmente da Seis, só acho desnecessário colocar ela em um pedestal e dizer que ela é a melhor personagem do livro. O mesmo para o John, que é o protagonista, um dos mais importantes personagens de toda a história e além de tudo é Pittacus Lore. Mas é chato porque toda hora fica falando da enjoada da Sarah. Isso não é paixão, gente, isso é doença!

Voltando à resenha, eles estão fugindo e Marina está presa no convento. Ela não tem muitos amigos, apenas Héctor Ricardo, que a chama de Marina do Mar. E o cara deve ser vidente, porque dentre os Legados de Marina está a capacidade de respirar embaixo d'água. Marina ainda está desenvolvendo seus legados, mas não tem como treinar, já que Adelina não é mais sua aliada. Além de tudo isso, a mulher escondeu a arca dela. Vê se pode uma coisa dessas, gente?
Marina está sozinha, sem ter para onde ir ou o que fazer. E ela sabe que os mogadorianos estão cada vez mais perto. O que ela não sabe é que a ajuda também pode estar perto. Seis e John descobrem coisas extraordinárias ao remexerem na arca de John, e talvez algumas coisas possam ajudá-los a encontrar os outros.
Com toda a confusão, Marina acaba encontrando uma amiga. Ella, uma menina linda que tem uns nove anos e é nova no convento. Ella é a única pessoa que está disposta a ajudá-la.

O livro tem muito mais ação que o primeiro, a história te prende e os personagens se tornam cada vez mais cativantes. Pra quem não gostou do primeiro livro, eu recomendo que tente ler o segundo. É muito mais intenso e emocionante.

8 comentários

  1. Oi, aceita parceria? Bjuss
    PS: Seu blog é lindo *-*
    http://espacobaguncado.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie linda, tudo bem com vc?
    Passando para agradecer pela sua visitinha em meu blog
    e dizer que adorei a sua resenha, embora eu não tenha entendido muita coisa, mas me surpreendeu saber que o livro é baseado no filme que eu ASSISTI, mas não sabia que essa série era baseado no filme sabe?! Eu achei super interessante, até porque eu adorei o filme. Achei bem legal e acho que vou até ver de novo pra lembrar. Mas eu via esses livros ai e nunca haviam chamado minha atenção.
    Agora depois de ler sua resenha eu fiquei interessada.
    Me fala uma coisa, vc poderia me dizer a sequencia dessa série por favor?!
    Ficarei aguardando, porque queria saber quanto que é eles.
    enfim..
    Se cuida e parabens pela sua resenha. Ficou muito boa viu?!
    bjokas linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Acredito que não tenha entendido porque essa já é do segundo livro.. O filme é bem legal, mas o livro é 1000x melhor! haha.
      Na sequência, até agora: Eu Sou o Número Quatro, O Poder dos Seis, A Ascensão dos Nove e A Queda dos Cinco.
      Fora isso tem uma série super boa de spin-offs chamada Os Arquivos Perdidos, que é essencial pra quem gosta da série. Em breve eu farei resenha de todos. :)
      Obrigada querida, e agradeço pela visita.

      Excluir
  3. Olá Fernanda,
    eu havia assistido o filme Eu sou o numero quatro e me apaixonei, só que não sabia que tinha livro e que tinha continuação . kkkk
    Tenho uma grande vontade de ler os livros, só que tenho medo de não gostar por já ter visto o filme - se arrependimento matasse - .
    E mesmo no filme, mostrou que ia rolar algo com a Seis e o Quatro, mesmo que ele tenha namorada. Isso me deixa meio triste , kkkk .
    E esses livros são bem carinhos né, mas um dia irei ler-los.

    Beijos,
    miiheomundoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a maioria conhece pelo filme (tipo eu, hahaha)
      Acredito que você vá gostar sim, dá uma chance! Até porque não são tão grandes então se não gostar dá pra levar a leitura numa boa (porque, sabe, uma certa pessoa tem medo até de olhar pra Game Of Thrones...)
      Verdade, fica meio na cara, o que acontece é bem previsível. Mas mesmo assim a leitura vale muuuito a pena!
      Verdade, tanto que eu só tenho um, mesmo tendo lido todos kkk. Mas de vez em quando entra em promoção na Submarino.
      Beijos!

      Excluir
  4. Adorei a resenha, Fê.
    Li Eu Sou o Numero Quatro e nunca mais peguei nenhum da série.
    Eu até gostei do primeiro livro, mas assim como voce, esses personagens não me cativaram taaanto assim.
    Essa Sarah é mesmo uma chata! E eu odeio essa melação entre ela e o John. rs

    Beijoo
    Blog Sem Spoiler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lu!
      Pois é, eu não gostei tanto do primeiro livro, mas o final me prendeu então eu resolvi dar uma chance pro segundo... E não soltei mais! A série é muito boa, acredito que você vá gostar de O Poder dos Seis :)
      Ah, nem me fala! Tô lendo o último dos livros até agora, que lançou faz pouco tempo, e só agora eu tô começando a simpatizar um pouquinho com ela. Finalmente, ela tá sendo útil pra alguma coisa! haha.
      Beijos

      Excluir

  5. Oi adorei.. muito obrigado, depois de ter lido sua resenha...me interessei pelo livro....mas vc já leu o livro reverso ... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo.
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger