Resenha: Em Chamas - Suzanne Collins.




Sinopse: Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.






Quem é tributo levanta a mão! _|||_

Tô pra postar essa resenha faz tempo, mas nunca postava. Daí veio o dia 15, estreou o filme (só aqui no Brasil, porque nós somos mais importantes que os gringos) e eu ainda não tinha postado a resenha. Fiquei um tempinho afastada por causa do colégio também, mas hoje eu tô aqui, finalmente, postando a resenha do melhor (na minha opinião) livro da trilogia Jogos Vorazes! Mas, cuidado: não tem como falar sobre Em Chamas sem falar sobre o final de Jogos Vorazes então, se você não quer spoiler, te aconselho a ler a resenha de Jogos Vorazes.

Que venha o terceiro Massacre Quaternário!

Katniss Everdeen e Peeta Mellark são os vencedores da 74ª edição dos Jogos Vorazes. Toda a população ficou comovida com o romance dos dois e com o final surpreendente da última edição. O episódio das amoras foi inesperado e surpreendente, e garantiu a Peeta e a Katniss a oportunidade de sair com vida da arena. Ninguém esperava que dois tributos pudessem se consagrar vitoriosos em uma mesma edição.
O casal ganhou o público da Capital. Mas Peeta e Katniss nunca foram realmente um casal, por mais que Peeta só tenha descoberto isso depois de sair da arena. A atuação foi necessária para que os dois pudessem sobreviver. As amoras não foram um gesto romântico e desesperado, e sim um gesto inteligente e rebelde. Rebeldia que, por sua vez, conquistou a população dos distritos, dando a todos esperança.
Uma faísca. Era tudo o que precisavam.
E o Presidente Snow não vai gostar nada quando souber disso...
Depois de se dar conta do que sua vitória realmente significou e de receber diversas ameaças do presidente, Katniss percebe que os Jogos ainda não terminaram para ela. Agora, ela precisa convencer a todos que seu romance com Peeta realmente existe. Mas, talvez, seja tarde demais.

A cada vinte e cinco anos é promovido um Massacre Quaternário, onde os Jogos ficam muito mais Vorazes do que o comum. Este ano os Jogos Vorazes fazem 75 anos, logo, é o ano do terceiro Massacre Quaternário. Qual será a grande surpresa?

O início é morno, mas o livro vai pegando fogo aos poucos e realmente fica Em Chamas. Suzanne Collins é uma linda, que conseguiu construir uma trilogia impecável. O primeiro livro é tão bom que te faz achar que os outros não devem ser tão bons assim. Mas são. Todos os três livros são ótimos, principalmente Em Chamas! É uma das minhas séries preferidas, e ela realmente merece parabéns pelo ótimo trabalho que fez escrevendo Jogos Vorazes. Que vontade de abraçar essa mulher! hahaha.

Além disso, o livro te dá a oportunidade de conhecer melhor alguns personagens, como o Haymitch, e te apresenta personagens essenciais para a história (Finnick, meu marido ).


créditos: tumblr.

O filme baseado no livro estreou na útlima sexta (15/11) e eu não pude deixar de ir na estréia, porque não tava aguentando de ansiedade e queria o meu pôster. Gente... O que foi aquilo? O filme ficou praticamente idêntico ao livro, muito fiel mesmo. Algumas mudanças sempre são necessárias, é claro (se não o nome não seria adaptação), mas conseguiu ser tão emocionante quanto o livro. Uma das melhores adaptações que eu já vi. Me surpreendi com alguns atores (oi, Jena Malone), porque cada um deu um show. Se você ainda não viu, aproveita e vai agora pro cinema.

Em breve postarei a resenha de A Esperança.
Até a próxima, tributos!

10 comentários

  1. Oie :)

    Eu adoro a saga THG e posso garantir que depois de HP ela é a minha preferida. O filme foi um espetáculo e desbancou grandes produções como Thor hehehe. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu garanto que depois de Nárnia, THG é a minha saga preferida também haha. Pois é, o filme ficou maravilhoso!
      Beijos

      Excluir
  2. Amei a postagem! Amei o filme!!

    Flor já botei teu nome aqui: http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/11/book-tour-garota-das-cicatrizes-de-fogo.html

    Falta um Blog ainda! Tem alguém para indicar??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor! Precisa colocar no teu blog uma publicação parecida com essa: http://feirinhacriativa.blogspot.com.br/2013/11/book-tour-garota-das-cicatrizes-de-fogo.html

      Divulgando o Book Tour e tem que colocar o Banner que te mandei pelo Face! Já mandei os nomes para o Autor!
      Bjus

      PS: Manda uma listinha para o meu email: nome e sobrenome; estado onde mora; end, link do blog; e Email para que eu possa entrar em contato direitinho!

      Excluir
    2. Ok querida, entro em contato contigo por e-mail :)

      Excluir
  3. Sua resenha ficou perfeita, pena que ainda não assisti o filme.
    Beijos
    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Paulo! Quando tiver a oportunidade, veja, porque ficou ótimo! :)
      Beijos

      Excluir
  4. Olá!
    Adorei o post e o seu blog.
    Não li o livro ainda, mas adorei o filme!
    Sua resenha está ótima!
    Cheguei aqui através do selinho de Jovens Blogs.
    Já estou te seguindo! =)
    Beijos

    Aline
    www.literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      O livro é ótimo, se você gostou do filme vai amar o livro :)
      Beijos

      Excluir
  5. Muito boa a resenha, Fernanda (:
    Também é o meu livro favorito da trilogia, principalmente pela arena.
    Eu devo ser a única pessoa que não viu o filme ainda, até o Paulo ai de cima já deve ter visto agora, haha.
    Abraços!

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger