Resenha: Diário de Uma Paixão - Nicholas Sparks.


Sinopse"Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." (Noah Calhoun). Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém.  A história começa no início de outubro de 1946 quando dois jovens, Noah Calhoun e Allison Nelson, se conhecem e se apaixonam perdidamente. Tudo parece perfeito, quando a família de Allie a impede de continuar a vê-lo devido a enorme diferença de classe social entre os jovens. Allie e Noah, lutam para levar uma vida normal, mesmo estando distantes. Até que um artigo de jornal muda tudo e reacende um amor há 14 anos adormecido.



Oi pessoal, como vão? Andei um tempo sumida daqui, mas voltei com novidade! Desde que criei o blog eu tinha a vontade de fazer vídeos pra postar também, mas a vergonha falta de tempo me impedia. O último livro que eu li foi Diário de Uma Paixão, do Nicholas Sparks, e como fiquei apaixonada decidi fazer, além da resenha em texto, uma resenha em vídeo. Fiquei um pouco sem saber o que falar, mas acho que nos próximos a vergonha vai sumindo.


Resenha em Texto:

Allie e Noah são jovens que se conhecem quando Allie vai passar um verão em Nova Berna, cidade onde Noah mora. Os dois se apaixonam e vivem o verão mais mágico de toda a vida deles. Eles poderiam viver felizes para sempre, sé este não fosse um romance de Nicholas Sparks.

A família de Allie tem uma boa condição financeira, ao contrário de Noah. É claro que os dois não ligam para isso ou para outros fatores, mas a mãe dela liga. Ela não aceita o romance da filha, e Allie se vê obrigada a encontrar Noah escondida até o final do verão. Mas, como todo verão, este também acaba, deixando os dois jovens de coração partido. Noah se despede de Allie promentendo escrever para ela, e os dois prometem não deixar este amor morrer.
Noah escreve para Allie todo mês. Dois anos se passam e Allie não responde nenhuma carta do amado. Tudo leva a crer que Allie não está mais interessada, então Noah escreve uma última carta, se despedindo dela. Quatorze anos se passam desde então.
Allie fica noiva de Lon, que poderia se encaixar no modelo de marido perfeito, se não trabalhasse tanto. Um dia, enquanto conversa com os pais, vê uma reportagem sobre Noah no jornal. Três semanas antes de seu casamento, sem que ninguém saiba, Allie decide procurar por Noah, que nunca deixou de ser apaixonado por ela.

Não sou muito fã de romances ou dramas, mas fiquei apaixonada pelo livro. Quem gosta do gênero não pode viver uma vida inteira sem ler este livro. Ele mostra o sentido do amor, e porque ele existe. Não é daqueles que enjoam de tanta doçura, é doce nos momentos certos e consegue ser simples e extraordinário ao mesmo tempo. Faz chorar, mas também faz pensar. E mostra, principalmente, o amor da forma que ele tem que ser. Não devemos morrer de amor, mas devemos viver com e para ele.

37 comentários

  1. Oie :)

    Eu quero muito ler esse livro, já li 2 obras do Sparks e amei as duas e tenho certeza de que esse livro não irá me decepcionar, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai mesmo, Gabriel! Como eu disse, não sou muito fã do Sparks, mas até hoje não tenho do que reclamar. Não cheguei a me decepcionar com nenhum livro :)
      E esse livro é maravilhoso!

      Excluir
  2. Ficou muito legal sua resenha em vídeo.
    parabéns, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Adoreeeeeeei e tô doida para ler esse livro,Fê!! Você arrasando sempre! Saudades
    Bjinhos

    www.isa-sonhadora.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Isaaa, a hora que você quiser eu te empresto! Olha quem fala, hahaha. Saudades também minha linda <3

      Excluir
  4. Muito obrigada! Tô seguindo lá e sucesso pra ti também!

    ResponderExcluir
  5. Seguindo e Curtido!
    Também tenho! Retribui?
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    https://www.facebook.com/overdoselite

    Ps: Sabe me explicar como coloca no Blog para curtir a pagina do Face? To tentando como louca e não consigo!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Paula! Explico sim, vou mandar pra ti o passo a passo! Beijo.

      Excluir
    2. Sua Linda!!! Muito Obrigada!!
      Serio! Faz um tempão que to tentando botar! E agora eu consegui só por causa de ti! hahahaha
      Bjão
      O Seu Blog é lindo!! s2

      Excluir
  6. Oi flor...
    Ai eu gostei tanto de sua resenha, sempre tive vontade de ler os livros dele, mas esse me encantou. Ele vai ser o primeiro livro do Spark que pretendo ler, porque simplesmente me encantei pela história, me apaixonei mesmo rsrsrs Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida! Sim, na minha opinião é o melhor dele, a história é maravilhosa. Boa leitura e espero que você goste!

      Excluir
  7. Oi Fernanda...!
    Teve uma época que todo mundo estava lendo este livro kk, quase decidi ler também. Mas não comprei naquela época e nem sei se vou :/. Ótima resenha e boa sorte com os vídeos, no começo é meio estranho, mas com o tempo você se acostuma.

    Att. Guilherme
    http://www.livrovsspoilers.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, compra sim! Mesmo que não seja agora, amadurece a ideia e quem sabe um dia você não lê e gosta assim como eu :)
      Obrigada! Gosto bastante dos teus *-*

      Excluir
  8. Eu nunca li esse livro, porque não sou muito chegada nos livros do Nicholas, mas eu já vi o filme e me apaixonei também. É uma história de amor muito linda!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu também não sou muito chegada nos livros dele, mas esse é maravilhoso. Lê quando tiver um tempinho, você vai gostar! É lindo demais!
      Beijos!

      Excluir
  9. Que lindaaa!!! Adorei seu primeiro vídeo!! Nunca fiz resenha em vídeo mas eu acredito que com o passar do tempo vai se tornando uma coisa mais comum e aí você já não sente mais vergonha. Parabéns, viu?

    Eu também vi o filme Diário de uma Paixão antes de ler o livro. Aliás, apesar de ter o livro, eu nunca li. Também acho uma história de amor linda e retratada de uma forma que poucos conseguem.

    Eu vi o filme Querido John e também não gostei muito. E não entendia por que as pessoas gostavam tanto. Resolvi ler o livro e achei muito bom! Leia o livro, Fernanda! Voce vai ver como é diferente do filme.
    Pra voce ter uma ideia, logo após a leitura, eu tentei ver o filme de novo e não consegui. De tanta diferença que encontrei logo de cara. Tudo bem que não da pra ser igual ao livro mas poxa, tem que ser TÃO diferente?

    Os livros que li do Nicholas Sparks foram nessa ordem: Querido John, A Última Música e O Milagre. Quando eu li O Milagre fiquei tão traumatizada, porque achei tão ruim, que nunca mais peguei um livro dele pra ler. rsrsrs

    Te mandei um email, veja lá. ;)

    Bjsss
    Blog Sem Spoiler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida! Acredito que nos próximos eu me solte mais um pouco, haha.
      Sim, realmente é. Eu tô com ele aqui faz um tempo também, fiquei colocando um monte de livros na frente dele, sabe? Sempre só "mais um", hahaha.
      Acho que você me convenceu. Eu até tenho vontade de ler Querido John, mas acho que ainda vai demorar pra tomar coragem e realmente pegar pra ler. Não gostei mesmo da história, mas uma amiga minha é apaixonada e eu não consigo entender. Vou ler pra ver se entendo. Já que você diz que é diferente, vou dar uma chance! :)
      Lê esse, acho que é o único realmente BOM dele, hahahaha.
      Beijo!

      Excluir
    2. Vou ler sim. É que tem tantos na fila. Mas isso também não é desculpa porque eu vivo furando a fila. rsrsrs

      Fernandaaaaa, me responde o email que te mandei, mulher!
      Caso voce queira contribuir, preciso pra essa semana.
      :D

      Bjss

      Excluir
    3. Ah, Lu, desculpa! Tô meio atrapalhada esses dias, acabei não respondendo D: kkk, mas ainda posso responder ou já fechou?

      Excluir
  10. Curti o comentário acima! hahahaah!

    http://criticandonamadruga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, te indiquei um selinho.
    Link:http://nomeiodoslivros.blogspot.com.br/2013/11/novo-selinho-programa-de-incetivo.html
    Bjão

    ResponderExcluir
  12. Eu quero muito ler esse livro, adoro o Nicholas, adoro drama, adoro romance rs
    Só li quatro livros dele, por isso acho que vou gostar muito desse. Até porque muitas pessoas falam que esse é o melhor livro dele. Percebi que você adorou ele, fiquei mais louco pra ler ainda depois da sua resenha HAHAH
    Ps: eu sou o contrário de você, ODEIO ver o filme antes, corta todo o clima para mim rs
    Beijo,
    http://umviciadoemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu ja li esse livro e amei muito. Pra mim essa obra é a obra que eu mais gostei de nicholas sparks. Pois retrata de um grande amor que independente da distancia esse amor que eles sentem nada e ninguem vai destruir.
    Amei a sua resenha como video. Parabens.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oii!!
    qual a data de publicação do livro??

    ResponderExcluir
  15. Acabei de comprar este livro faz 10 minutos e vim procurar sobre ele , adorei e agora estou mais ansiosa em ler ele , concordo com você sobre não importar a idade da pessoa pra amar , tenho 12 anos e tenho amado muito uma pessoa , mais assim sempre esperando o momento certo e era deste livro que eu preciso ler.... Muito obrigada

    ResponderExcluir
  16. Preciso muito ler esse livro,necessito.Que história linda!!!

    ResponderExcluir
  17. Olá, Fernada!!! já assistir o filme é muito perfeito , antigamente eu não gostava de ler mais depois que comecei a ler meus primeiros livros de Nicholas Sparks eu me apaixonei pela leitura e por suas obras ele é o melhor autor de romance na minha opnião.

    ResponderExcluir
  18. "Este livro é um romance repleto de amor e tristeza;
    suas páginas passam rápido demais. Você pode
    até emprestar diário de uma paixão para amigos
    e familiares, mas peça que o devolvam. Você vai
    querer ler de novo.

    ResponderExcluir
  19. "Este livro é um romance repleto de amor e tristeza;
    suas páginas passam rápido demais. Você pode
    até emprestar diário de uma paixão para amigos
    e familiares, mas peça que o devolvam. Você vai
    querer ler de novo.

    ResponderExcluir
  20. Qual é o site do filme
    O livro é ótimo o filme também dever ser bom

    ResponderExcluir
  21. Esse filme és lindo demais lindo filme, tive meu primeiro amor foi minha primeira dama, ela hoje não está mais entre nós virou uma estrela mais ao ver esse filme em algumas cenas em especial lembrei dela de minha dama. Foi incrível lindo filme estou bem ansioso para ler o livro espero achar ele fácil RS bom és isso desculpe se me alonguei muito a todos desejo um feliz 2017.

    ResponderExcluir
  22. Eu tô querendo muito ler esse livro, li um que se chama "O Melhor De Mim" eu amei, amei muito. Espero que esse tbm seja muito bom ❤

    ResponderExcluir
  23. Gostei bastante de sua resenha :D
    Tudo bem? meu nome é Gilvan Santana, e sou Criador de Conteúdo do Youtube.??
    Recentemente gravei um vídeo fazendo uma sinopse sobre o livro "Diário de uma Paixão" que tem como autor o Nicholas Sparks. O livro é um sucesso vendeu mais de 75 Milhões de cópias.
    https://www.youtube.com/watch?v=BhzbvVyXXxs&t=54s

    ResponderExcluir
  24. Ajudo no trabalho de português obrigado❤

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger